O noticiário nobre da estação mantém-se às 21 horas, passando a chamar-se Jornal do Norte. Na nova roupagem haverá uma equipa de comentadores residentes, reforçando a chancela de comentários com assinatura. Manuel Tavares (Director do Jornal de Notícias), Carlos Abreu Amorim (Deputado), Maria José Azevedo (Professora Universitária), Paulo Morais (Professor Universitário), Manuel Pizarro (Deputado), Ricardo Luz (Gestor), Ana Lehmann (economista). Para breve está o reforço das delegações com a abertura noutras cidades da Região Norte e de uma delegação em Lisboa.
Os blocos de notícias são reforçados às 19 e às 20 horas, com informação geral e complementados com a informação específica ligada ao FC Porto – mais duas edições do Flash Porto – agora às 19.05 horas, 20.05 horas, 21.45 horas e 23.45 horas.
Na internet, o sítio do PORTO CANAL vai surgir com uma nova imagem, mais sóbria e com novas funcionalidades. A página está acessível em todas a plataformas móveis. Com destaque para o iphone e ipad. Os programas passam a estar disponíveis em vídeo-on-demand.
Na programação as novidades são: “Testemunho Directo” – grande reportagem seguida de debate em estúdio, às quintas-feiras 22 horas; “Domínio Público” – debate, às terças-feiras 22 horas; a “Tribuna Livre” volta estar numa rua perto de si, diga o que sente o que o preocupa; “Azul e Branco” - sexta às 22 horas, reportagem sobre o FC Porto e antevisão da jornada.
Ao fim-de-semana passará a haver um reforço nas transmissões em directo de jogos onde o FC Porto é interveniente. Aos sábados às 16 horas, as outras modalidades e os resumos alargados dos vários escalões.
O PORTO CANAL vai ainda avançar a partir de Janeiro de 2012 com a emissão 24 horas em alta definição; será a primeira televisão a emitir totalmente em HD, incluindo as notícias. O reforço de meios técnicos está já em marcha, destacando-se ainda um estúdio virtual. Em Janeiro haverá também uma nova grelha de programação.
0 Comentários